sexta-feira, 27 de junho de 2008

Praça Júlio de Castilhos de cara nova

A Prefeitura Municipal de Viamão entregou à população, na tarde da última terça-feira, dia 24 de junho, a revitalização da Praça Júlio de Castilhos. A praça recebeu canteiros novos, delimitados por correntes, com diversos tipos de flores plantadas. O prefeito Alex Boscaini relembrou que a praça era escura, feia e à noite as pessoas tinham medo de passar por ela e faziam a volta.

“Nós revitalizamos todos os canteiros, providenciamos a iluminação, fizemos a poda, com todo o cuidado ambiental necessário, e agora percebemos o carinho e o orgulho que a população tem em passar por aqui e ver essa praça dessa maneira”, ressalta.

Os nove funcionários que trabalharam na revitalização dos canteiros receberam uma homenagem das mãos do prefeito pelo empenho e dedicação. “Se esses funcionários não colocassem amor no desempenho de suas tarefas, os canteiros não ficariam tão bonitos”, acrescenta Boscaini.

Veículos

Além da entrega da revitalização, o prefeito Alex Boscaini entregou à Secretaria de Obras e Viação e à Secretaria de Administração duas motos Honda CG 125 FAN. As motos têm o objetivo de baratear o custeio com transporte e dar agilidade e condições de trabalho.


“É difícil controlar os gastos com os veículos da prefeitura, que beiram 2 milhões de reais por ano somente em manutenção”, afirma o prefeito.

Na mesma cerimônia também foi entregue à Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Transportes, uma Kombi. De acordo com Boscaini, o veículo estava praticamente inutilizado pela prefeitura. “Nós chegamos à conclusão de que poderíamos recuperá-la. Buscamos apoios junto às empresas de transportes que participam do Fórum Sinal Verde Pra Vida, colocamos alguns recursos da prefeitura e hoje estamos entregando o veículo, para que ele possa servir como uma referência e levar a educação no trânsito às escolas”, finaliza.


Fonte: PMV

Nenhum comentário: