terça-feira, 17 de junho de 2008

Racismo em Viamão

Hoje tivemos mais um relato de um cidadão negro que foi abordado por policias da BM. A única razão, segundo a vitima, era que ele era negro e estava usando um toca. Mas neste inverno rigoroso quem não usa toca? Eles já apareceram apontando suas armas para o mesmo.

E veja que o cidadão não estava correndo nem parado num canto, situações estas que a BM já identifica como malandro. Boné também já é considerado crachá de mau elemento. Tanto que a poucos dias três rapazes passaram por sérios constrangimentos num grande supermercado aqui na Santa Isabel.

Foi chamada a policia, os mesmos foram revistados na frente de muita gente. Um deles, profissional que trabalha com vídeo, por acaso estava com a filmadora e gravou tudo. Os seguranças quiseram tirar a câmera mas este conseguiu ficar com ela. Possivelmente enquanto os seguranças e o gerente estavam na frente do mercado, possivelmente alguém estava roubando dentro do mesmo.

Outro dia, um rapaz, estudante de engenharia negro estava circulando de bicicleta próximo ao parque Saint Hilaire e uma viatura parou e desceu do carro, e o policial já desceu apontando a arma para o mesmo. O estudante com certeza não era nem parecido com algum suspeito. Talvez apenas para constar serviço.

A redação evitou citar os nomes das vitimas, dos policiais envolvidos e do Mercado em questão por motivos óbvios.


Saiba mais sobre Racismo em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo

Nenhum comentário: