quarta-feira, 4 de junho de 2008

Escola João Goulart de cara nova

A prefeitura de Viamão entregou na manhã desta quinta-feira, dia 29/05, a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart. A escola conquistou duas demandas pelo Orçamento Participativo (OP). Uma é a demanda de 2005 com a construção da quadra poliesportiva com cercamento e instalação de equipamentos para tratamento de esgoto. Já em 2006 a escola garantiu a construção de uma sala de aula, uma biblioteca e pintura na escola.
O prefeito de Viamão, Alex Boscaini, elogiou o esforço da comunidade. “O carinho e o respeito que a comunidade e a equipe diretiva têm por essa escola garantem novos investimentos.

A população aprendeu que discutir idéias com o governo traz benefícios para o município, foi o que aconteceu com o bairro Paraíso”, disse Boscaini. Já a secretária municipal de Educação, Indianara Olinski, destacou o quanto melhorou a aparência da escola. “É a participação da comunidade que faz com que isso aconteça”.

“Alegria é o sentimento que sinto por tudo o que foi realizado através do Orçamento Participativo. Estamos com uma escola digna de receber os alunos e dar aulas de qualidade”, enfatizou Rosa Maria Caprio, diretora da escola.
O total investido foi cerca de 170 mil reais, beneficiando 249 alunos. A escola localiza-se no bairro Paraíso, na Avenida Paraíso, em Viamão e conta com 8 professores e 6 funcionários. A comunidade escolar da João Goulart conta com projetos como: Reciclar é preciso, Clube da árvore, Paisagismo escolar e a Banda Escolar.

Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: