segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Comunidade de Viamão Pergunta "Por que?"



Mais uma vez Viamão começa a semana com ruas repletas de lixo, sejam sacos largados pelos próprios moradores e rasgados pelos cães, como também por uma minoria de jovens que após beberem, largam copos e garrafas nas ruas e calçadas.



Também já é comum outra turma ainda menor de riscar paredes e muros, chamando de “arte” o que para muitos, e com razão, não passam de símbolos de uma era perdida. Uma época onde os jovens sem um futuro ou meta definida vão para as ruas mostrar do que são capazes. E a comunidade vê do que são capazes.


Um loja na Av. Liberdade teve seu toldo de lona totalmente destruído apenas por prazer de outros que destroem apenas por destruir, mostrando a total anomalia que está nosso mundo em especial a Santa Isabel. Uma empresa que paga seus impostos justamente para ter segurança. Com certeza vai para a segurança de alguém este dinheiro, mas não para a comunidade.


Psicólogos se encontram e debatem o que fazer, o porque das coisas, porque os jovens atualmente caminham para a auto-destruição e destruição de tudo que não conseguem ter. O mais estranho é que este abrigo servia até mesmo para a turminha que gosta de beber e fumar seu baseado durante a noite. Agora terão que fazê-lo ao relento. Inexplicável mesmo. Ninguém aqui é contra do jovem fazer o que desejar de sua vida. Quer beber até cair, que o faça; quer fumar ou cheirar sua droga até morrer, que o faça. Mas o faça com respeito por quem não lhes fez mal algum.


Com certeza a atual Administração Publica de Viamão, que ainda está na fase pré-internet não tem e não terá condições de resolver isso, pois policiamento em Viamão existe apenas para correr e bater em sem terras ou pedir documentos para o cidadão comum. Hoje pela manhã uma viatura da BM circulava timidamente (ou amedrontada), em meio ao verdadeiro campo de batalhas que se tornou Viamão durante as madrugadas.

Nenhum comentário: