Nesta quarta-feira (25) o secretário das Obras Públicas do Estado, Coffy Rodrigues, recebeu em seu gabinete o procurador geral de Viamão Guilherme de Carvalho Silva para audiência sobre a Escola da Bica, localizada na vila Santa Isabel do município.
Na ocasião, o secretário reiterou o pedido feito no dia 19 de junho quando esteve no município autorizando início de obras na Escola Alcebíades Azeredo dos Santos. Coffy Rodrigues durante a cerimônia disse estar indignado e chateado, porque a comunidade não pode pagar pelos erros do passado, o futuro é a construção da Escola da Bica para a comunidade que anseia pela concretização da obra.
Coffy solicitou ao procurador que repasse ao prefeito a reivindicação de que o Executivo ajude o Estado a solucionar a questão da retomada das obras. “Precisamos que o Executivo chame a empresa para conversar e faça um acordo para a liberação da área, porque a empresa que ganhou a licitação tem que começar os serviços autorizados pelo Estado desde janeiro de 2008”, afirmou Coffy.
Desde 2004 a obra está parada, no início deste ano, com recursos do salário educação, a verba de R$ 1,6 milhão para o término da construção foi liberada. Só que a retomada esbarra em questões com a antiga empresa que não aceita desocupar o local.
O procurador geral do município disse que levará até o prefeito a reivindicação e a proposta do Estado. Coffy agradeceu a disponibilidade do procurador de vir até seu gabinete e ressaltou que continuará tentando achar uma saída exeqüível para que a população de Viamão receba essa importante obra do Governo do Estado.
Estiveram na audiência o assessor da bancada do PSDB, Kadú Schwartzhaupt, que acompanha a questão da obra da Escola da Bica desde 2005, quando era assessor do deputado Ruy Pauletti, na época, membro da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa Gaúcha; O vereador Vitorino Guimarães Gutierres, e os diretores da SOP Odir Baccarin e Alexandre Moreira.
Fonte com edição livre: Site da Secretaria de Obras
sábado, 28 de junho de 2008
Obras da Escola da Bica
Coffy cobra medidas para que obras da Escola da Bica de Viamão sejam retomadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário