quarta-feira, 4 de junho de 2008

Escola Possidônio da Cunha recebe reforma e ampliação


Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal de Viamão, através da Secretaria de Educação, inaugurou as obras de construção de duas salas de aula, área coberta e pintura na Escola Municipal de Ensino Infantil Possidônio da Cunha. A demanda é do Orçamento Participativo (OP) de 2007 e o investimento foi de aproximadamente 94 mil reais.
O prefeito de Viamão, Alex Boscaini, reforçou que a participação da comunidade garante muitos investimentos para o município. “Os recursos que a prefeitura recebe dos contribuintes está retornando para a comunidade em melhorias. Através da participação da população, podemos otimizar a aplicação desses recursos, o exemplo disso está aqui”, afirma Boscaini.

Indianara Olinski, secretária municipal de Educação, elogiou o público que prestigiou o evento. “Entendemos que é necessária a participação da comunidade nesses momentos. Esse investimento vocês merecem, continuem participando e fiscalizando o que está sendo feito”, colocou Indianara. Pedro Beheregaray, diretor da escola, acrescentou: “nossa escola está crescendo, passando de ensino infantil para o fundamental, graças ao esforço da comunidade. Conquistamos, também uma praça, mostrando que a participação de todos pode trazer muitas melhorias”.

Saiba mais

A escola atende 259 crianças de Tarumã, Estalagem, Centro, São Cristóvão, Jardim Viamar, Cohab, Jardim Krahe e Valença. Antes, a escola infantil era uma creche. Em 2006, começou a implantar as séries iniciais, de 1ª a 3ª do ensino fundamental, atendendo a demanda da comunidade. A escola vem desenvolvendo projetos importantes como teatro e música, horta, ler para ler, passeio comunitário, semana da comunidade e meio ambiente, em parceria com a Souza Cruz.

Fonte: Prefeitura de Viamão

Nenhum comentário: