quinta-feira, 19 de junho de 2008

Escolas de Viamão receberão material de infra-estrutura e recursos pedagógicos

Data show, copiadora, televisor, freezer, ventiladores, também fazem parte dos Kits, que serão entregues para 25 escolas, para benefício de 9 mil alunos da rede municipal. Depois de solicitado preferência de votação pela comissão de constituição e justiça da Câmara, presidida pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT), o Legislativo aprovou o projeto de lei 037/2008, para investimentos em equipamentos, infra-estrutura e recursos pedagógicos nas escolas da rede municipal de Viamão.

O projeto, já transformado em lei municipal pelo Executivo municipal, possibilitou a realização de um convênio entre a Prefeitura de Viamão e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, e pelo Plano de Densenvolvimento da Educação (PDE), que já enviou os recursos financeiros necessários à realização e a prática deste projeto.

De acordo com o Líder da Bancada do PT na Câmara, vereador Armando Azambuja, o projeto vai contemplar 25 escolas da rede municipal, com investimento superior a 900 mil reais, e o objetivo é beneficiar, pelo menos, 9 mil estudantes de Viamão, com o chamado “kit, modulo, exemplar e escola”. Neste kit, as escolas receberão os seguintes equipamentos e materiais pedagógicos: data show, copiadoras, televisor 29 polegadas, rádio CD, freezer, fogão, geladeira, bebedouros elétricos, ventiladores, mimeógrafos, balcão de pia e de cozinha, armários, mesas de refeitório, de biblioteca e de professores, cadeiras estofadas, arquivos de aço, estantes, entre outros materiais.

De acordo com a secretaria municipal de educação, o projeto encontra-se em fase de licitação para compra dos equipamentos, e a previsão é de 60 dias, para serem destinados as escolas contempladas.

Clic e confira as 25 escolas que foram comtempladas neste projeto: http://vereadorarmando.com.br/noticia91.htm

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/

Nenhum comentário: