sexta-feira, 20 de junho de 2008

“Postinho” da Planalto será inaugurado neste sábado


Reforma do “Postinho” da Planalto será inaugurado neste sábado


A Unidade de Saúde da Vila Planalto, com novas instalações e infra-estrutura para qualificar o atendimento, será entregue a comunidade.

O Líder da Bancada do PT no Legislativo municipal, vereador Luis Armando Azambuja, ocupou a tribuna da Câmara, para anunciar a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, o “Postinho”, como é popularmente chamado pelos moradores e usuários da região, que acontecerá no próximo sábado (21/06), a partir das 15 horas.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, o município investiu mais de R$ 15 mil, com as novas instalações de infra-estrutura, que incluem: banheiros, piso, forro e salas de esterilização, de exburgo, e de resíduos contaminados, entre outras. O vereador acompanhou, nessa semana, o prefeito Alex Boscaini, a Secretaria Municipal da Saúde, Liciane Fraga, e representantes da comunidade, na vistoria realizada no Postinho de Saúde da Vila Planalto.

Dirigido pela enfermeira Rosangela Segala Veronezi, a UBS Planalto, conta com duas técnicas de enfermagem, dois médicos (um clinico geral e uma ginecologista), e mais duas funcionárias (uma administrativa e uma de serviços gerais).

Com a reforma, a UBS da Vila Planalto terá condições de realizar atendimentos de vacinação, nebulização, teste do pezinho, curativos, além dos atendimentos de entrega de medicamentos (farmácia) e dos médicos.

O médico clinico geral comunitário atende pela manhã, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. São realizados, cerca de 30 atendimentos diários pelo clinico geral, Dr. Oscar Dilon Basso, entre as 14 fichas marcadas no dia, e as especiais, destinadas: aos idosos, acima 60 anos; os recém nascidos, até um ano de idade; e os casos de emergências.

Nas tardes de terças e quintas-feiras, é realizado atendimento de ginecologia, pela Dra. Camila Singer Viecceli, com a distribuição de 10 fichas, marcadas no dia, mais cinco destinadas as gestantes, por dia de atendimento.

A UBS da Vila Planalto esta localizado na Avenida Monte Negro, n º.: 75, e atende das 7h. às 17h., e pelo telefone: 3446.7626.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia92.htm

Nenhum comentário: