quinta-feira, 19 de junho de 2008

Viamão receberá alimentos nessa sexta-feira 20/06


Gincana estudantil já arrecadou mais

de 10 toneladas de alimentos

Atividade faz parte da programação da gincana feita pelo Província de São Pedro

O que era para ser apenas uma tarefa da gincana estudantil se tornou uma lição de vida para os alunos do Colégio Província de São Pedro. Desde meados de maio até o dia 13 de junho, os estudantes arrecadaram dez toneladas de alimentos, que estão sendo doados a diversas instituições de caridade. Nessa quarta-feira (18), foram contemplados com os donativos famílias da Ilha Grande dos Marinheiros (1.500kg), o Lar Santa Rita (500kg), a Casa do Menino Jesus de Praga (500kg) e a Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (500kg). A arrecadação faz parte da gincana realizada anualmente pelo colégio.

O espírito de solidariedade vai além da simples entrega dos produtos. Os alunos da Turma 51 arrecadaram 935,6 kg de alimentos e as crianças se prontificaram a ajudar no carregamento dos donativos à Kombi da entidade Lar Santa Rita.

- A arrecadação foi bem legal, porque a gente está beneficiando muitas famílias que trabalham um mês inteiro para poder dar o que comer para seus filhos – explica, emocionado, Arthur Paiva, de 11 anos.

O Lar Santa Rita está em funcionamento há 30 anos e atua como residência de 63 idosos, todos portadores de deficiência mental. Os que trabalham na instituição são voluntários, mas, mesmo assim, é necessário que doações sejam feitas para que os pacientes possam receber o melhor tratamento possível.

O presidente do Lar Santa Rita, Reginaldo Casagrande, foi ao colégio para recolher os alimentos e aprovou a iniciativa do Província de São Pedro.

- Se todos os colégios também fizessem isso, muitos lares de idosos não estariam na mesma situação que o Santa Rita – ressaltou.

O restante das doações será feito ao longo da semana. O Lar da Humildade, localizado em Viamão, receberá os alimentos nessa sexta-feira (20), no início da tarde.

Atenciosamente

Marcelo Roxo

Diretor

Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia

CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868

playpress@playpress.com.br

www.playpress.com.br

Nenhum comentário: