sábado, 3 de maio de 2008

15 mil moradias de Viamão sem Energia

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 4 DE MAIO DE 2008
Apagão deixa 300 mil sem luz


‘Cerca de 300 mil consumidores gaúchos ficaram sem luz na madrugada de sábado devido ao forte temporal que atingiu principalmente a região Metropolitana. Somente em Porto Alegre, os ventos fortes causaram problemas em 34 alimentadores da CEEE, interrompendo o fornecimento em 150 mil residências – 25% da cidade.

Em Guaíba a falta de energia atingiu todo o município, deixando 29 mil residências sem luz. Em Alvorada, outros 12 mil consumidores ficaram sem abastecimento. Da mesma forma, houve interrupção no fornecimento em 15 mil moradias de Viamão. Nas praias de Cidreira, Quintão e Magistério, no Litoral Norte, mais 10 mil consumidores ficaram às escuras.

Na área de concessão da RGE, 33 mil consumidores ficaram sem energia elétrica, principalmente em Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha. Em pequena escala, a interrupção também atingiu municípios da Serra gaúcha, como Bento Gonçalves e Garibaldi. A AESul contabilizou 45 mil consumidores sem luz, especialmente em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio, São Sebastião do Caí e Canoas. Até o meio dia de sábado, grande parcela dos consumidores atingidos continuavam sem luz..

Materia Enviada por ASCOQUE - Associação Comunitária Vila Querência - ascoque@terra.com.br

Nenhum comentário: