segunda-feira, 12 de maio de 2008

Escola Luciana de Abreu emociona mães



O sábado (10/05) foi de muita emoção na escola municipal Luciana de Abreu. Tudo por conta da belíssima homenagem oferecida as mães. O trabalho, fruto de semanas de ensaios, foi organizado pela equipe diretiva, professores e alunos. “A escola tem o papel de estar sempre promovendo estes diálogos. Hoje o dia das mães como muitas outras datas valorizam muito a questão comercial. Nosso trabalho foi inverso, pois o foco central foi homenagear as mães a partir do amor de seus filhos. E foi muito bonito e gratificante” destacou a diretora da escola Terrimar da Silva.

Durante cada apresentação eram visíveis as lágrimas das mães ao verem seus filhos com tanta destreza e empenho. Muitas foram às músicas cantadas e coreografadas durante a atividade. Todas tinham um único objetivo, que era tentar transmitir um pouco de amor as mães. Outro destaque o telão onde eram projetadas imagens que abrilhantaram a atividade.


Com isto tudo, a escola Luciana de Abreu nos mostra que é possível sim promover uma educação diferenciada, onde o aluno e a comunidade sejam protagonistas. “Basta que envolvamos todos de forma participativa”, destacou a vice-diretora Magda Mello.

escolalucianadeabreu@bol.com.br

Nenhum comentário: