sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vacinação dos idosos é prorrogada até o dia30

A Prefeitura Municipal de Viamão, através da Secretaria de Saúde, informa que a campanha de vacinação de idosos, somente no município, será prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 30. Foram vacinados até o momento 69,9% dos idosos, ou seja, 12.482 pessoas.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 26 de abril. Os idosos podem receber a vacina na URS São Lucas, URS Centro, URS Santa Isabel, UBS Meneguine e UBS Itapuã.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Liciane Fraga, a meta é vacinar 80% da população idosa. “Com a prorrogação da vacina, todos os idosos que ainda não se vacinaram têm a oportunidade de realizar este ato tão importante para a própria saúde, e mais do que isso, para a sua vida”. A coordenadora do setor de imunizações, Neli Fontoura, disse que ainda há tempo de quem não se vacinou procurar os postos de saúde. Informou também que os idosos devem procurar ser vacinados em Viamão, dessa maneira, a contagem fica para o município.

Sobre os idosos acamados ressalta, “é necessário que parentes ou responsáveis pelos idosos acamados passem em um posto mais próximo para informar o endereço, um ponto de referência e o telefone. Logo eles receberão a visita dos agentes de saúde”.

Saiba Mais:

No ano passado, 68,8% dos idosos foram vacinados, cerca de 15.000 pessoas. Esse ano a meta aumentou de 70% para 80%. A expectativa é vacinar 17.855 idosos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário: