domingo, 11 de maio de 2008

Soldado Rosiane faz milagres

A soldado Rosiane Nunes, do 9º BPM, 31 anos, mãe de Matteus, 4, e Lucas, 6 meses, acha que faz milagre para conciliar profissão e maternidade. Moradora de Viamão, acorda às 5h e às 6h20min já está dentro de um ônibus, carregando os filhos e suas mochilas nos braços, rumo à Capital. A dupla passa o dia na Creche da Brigada Militar para que a mãe possa policiar as ruas do Centro. 'É complicado, mas gratificante', comenta. 'Chegamos em casa às 20h e nunca durmo antes da meia-noite', revela. Somente depois que as crianças se acomodam ela consegue colocar a casa em ordem, lavar e passar roupas.

Apesar da correria, a soldado Nunes, como é conhecida na corporação, é uma mulher realizada. 'Meus filhos não me impedem nada. Eles participam das minhas atividades de lazer, nem que para isso eu precise levar carrinho, mochilas e brinquedos.' A PM cria os garotos sozinha e não hesita em afirmar que eles representam o maior investimento pessoal.

Este é mais um exemplo de quem menos ganha, mais trabalha e se enpenha em fazer algo, muito ao contrario de muitos chefes de estados, governadores, prefeitos etc que ganham rios de dinheiro, muitas vezes desviando recursos e não fazem nada pela comunidade.

"Bem que esta policial poderia estar trabalhando em Viamão, para ficar mais perto de casa e mais tempo com os filhos" - Pergunta Valério Cordeiro, Presidente da ASCOQUE aqui de Viamão.

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2008

Materia Enviada por Valerio Cordeiro - Presidente da ASCOQUE

Nenhum comentário: