quinta-feira, 8 de maio de 2008

Assaltos a ônibus duplicam em Viamão

Resumo da Notícia: Cobradores, motoristas e passageiros estão apavorados. As linhas mais visadas são as que atendem os bairros Jari, Santa Cecília e Santa Isabel
JOSÉ AUGUSTO BARROS




Andar de ônibus em Viamão está se tornando um pesadelo para pelo menos 82 mil pessoas que dependem do sistema de transporte coletivo diariamente no município.

Só nos quatro primeiros meses de 2008, o percentual de assaltos a ônibus praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2007. Os números de Viamão, com cerca de 226 mil habitantes, assustam ainda mais se comparados com Porto Alegre, com mais de 1,3 milhão de habitantes, e que, no mesmo período, teve crescimento de 6,4%. Das duas empresas da cidade, a Empresa de Transporte Coletivo Viamão tem ampla "vantagem" no ranking de ocorrências, 150, contra 43 da Expresso Veraneio Ltda (Evel).

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana, Mauro Santos, as linhas mais visadas são as da Empresa Viamão, que atendem os bairros Jari, Santa Cecília e Santa Isabel. De parte da Evel, segundo o gerente administrativo, Eduardo Soares, as preferidas são a Circular Augusta-Protásio Alves e a Jari-Júlia.

Cobrador foi baleado em abril

- A maior parte ocorre entre 18h e meia-noite, nas Ruas Teodoro Luis de Castro, no Bairro Passo Dorneles e Avenida Paraíso, no Bairro Índio Jari - diz.

No fim de abril, o cobrador Marco Antônio Fernandes Ferreira, da empresa Viamão, foi baleado no pescoço na Vila Santa Isabel, aumentando o clima de insegurança. O presidente do sindicato não descarta paradas, se não houver reforço na segurança.

( jose.barros@diariogaucho.com.br )



Matéria Enviada por J.F. Sebastian - Fonte: Click RBS

Nenhum comentário: