quinta-feira, 1 de maio de 2008

Gaúcho de Marcas e Pilotos de volta à Tarumã

Mudanças no regulamento devem deixar disputa ainda mais emocionante

A

Depois de uma disputa acirrada na primeira etapa, os carros do Marcas e Pilotos voltam para pista neste final de semana, em Tarumã. A expectativa é de um equilíbrio ainda maior. Na primeira prova a vitória ficou com Fabiano Cardoso e Vinicius Ferlauto com o Celta 100 que terminaram com vantagem, na soma dos tempos, inferior a um segundo.

Como o sistema de pontuação não é feito pelos tempos e sim pelo resultado da classificação nas baterias, o campeonato tem um líder diferente: Luiz Clemente Moroni e Daniel Seolino, com o Corsa 1, têm 35 pontos, apenas 3 a mais do que a dupla Fabiano Cardoso e Vinicius Ferlauto.

Atendendo aos apelos de parte dos pilotos o regulamento técnico sofreu alterações Uma delas permite novos ajustes para as equipes que correm com motores Volkswagem. No Chevrolet, foi liberado o uso da bomba de óleo do modelo 1.8. E para quem compete com Fiat, houve e a liberação de forma opcional da centralina de injeção eletrônica. O objetivo é dar mais igualdade entre os competidores o que promete deixar mais emocionante ainda a briga por posições.

A programação deste domingo inclui também com a Copa Fusca. Joel Iuchno e Everson Melo lideram o campeonato. Completando o evento, o público assistirá a Formula 1.6 que tem a liderança de Matheus Stumpf com 83 pontos.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é uma realização da APPA/RS com supervisão da FGA e apoio do ACRGS e AGA. O patrocínio exclusivo é da Hoff/Kumho Tires.

Marcelo Roxo

Diretor

Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia

CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868

playpress@playpress.com.br

www.playpress.com.br


Nenhum comentário: