sexta-feira, 30 de maio de 2008

Assassinos de PM podem ser presos (E soltos em Viamão em seguida)

Prisão preventiva para acusados

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2008 Prisão preventiva para acusados

O delegado Rodrigo Bozzetto, da Delegacia de Homicídios (DH), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pediu e obteve a prisão preventiva dos dois acusados de envolvimento no assassinato do primeiro-tenente Gilnei José Coitinho, de 54 anos, ocorrido no dia 19 deste mês no bairro Nonoai.

O inquérito sobre o caso foi remetido à Justiça na terça-feira passada, com o indiciamento da dupla. O responsável pelos disparos, de 21 anos, havia sido preso temporariamente no último dia 23, na avenida Borges de Medeiros, na área central de Porto Alegre. O outro cúmplice, de 20 anos, que estaria conduzindo uma moto de cor vermelha usada na fuga, permanece foragido e está sendo procurado. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.

Independentemente do inquérito já enviado à Justiça, as investigações prosseguem agora para esclarecer as motivações do crime e quem mais poderia estar envolvido no caso. Várias testemunhas e pessoas próximas da vítima já foram ouvidas. O acusado que está detido, de 21 anos, nega a participação no assassinato. Ele cumpria pena por roubo no regime semi-aberto no Instituto Penal de Viamão (IPV). Fardado, o primeiro-tenente Gilnei José Coitinho foi executado com três tiros quando descia a rua Cachoeira, em direção à sua residência.

A tese inicial de assalto foi descartada, sendo aprofundada a suspeita de que houve mesmo um assassinato.

Matéria enviada por Valerio Cordeiro - Pres. ASCOQUE

Nenhum comentário: