terça-feira, 13 de maio de 2008

Órfã da chacina fica com parentes

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, segunda-feira, 12 de maio de 2008
Órfã da chacina fica com parentes


A menina de 5 anos sobrevivente da chacina que deixou cinco mortos no município de Viamão, ocorrida na semana passada, está agora na casa de familiares, no interior do Estado. Ela teve alta na última sexta-feira, no Hospital de Pronto Socorro (HPS), recuperada de um tiro no abdômen.

Segundo o conselheiro tutelar do Conselho do Centro de Viamão, Augusto Giraudo, já no hospital os parentes da criança demonstraram interesse em cuidar dela, sob o acompanhamento do Conselho Tutelar da cidade à qual foi encaminhada. O conselheiro disse que não iria revelar o município para onde a menina foi levada a fim de preservar a segurança da criança.

De acordo com Giraudo, além de seguir acompanhamento médico, a menina também receberá atendimento psicológico. 'É muito importante. Ela tem apenas 5 anos e presenciou uma tragédia.' Ele contou ainda que, durante o período em que aguardava no Conselho Tutelar em Viamão, a menina estava muito abalada. 'Ela não podia ficar sozinha. No momento em que se afastavam dela, chorava. Estava em pânico, tinha um olhar triste', constatou.

Conforme Giraudo, a criança tem consciência de tudo o que aconteceu com a sua família. Mesmo assim, ele acredita na sua recuperação. 'Com um bom acompanhamento, ela pode se recuperar', revelou.

A tragédia ocorreu na última terça-feira em uma casa na Vila Castelinho, bairro Caminho do Meio, em Viamão. As cinco vítimas foram executadas a tiros, sendo identificadas como os gêmeos Maicon e Marlon da Silva Cardoso, 23 anos, e a irmã deles, Marilei da Silva Cardoso, 34, com o marido, Laerte Soares, 49, e o filho do casal, um menor de 14 anos. Outras cinco pessoas sobreviveram ao massacre.

Materia enviada por Valerio Cordeiro - Pres. da ASCOQUE

Nenhum comentário: