sexta-feira, 9 de maio de 2008

Delegado Mota deverá vir para Viamão

O delegado titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Cachoeira do Sul, José Antônio Taschetto Mota, deverá deixar suas atividades na cidade. Na última sexta-feira, o Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) enviou um pedido de remoção para o delegado informando-o sobre sua transferência para Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Mota entrou ontem em férias. Por enquanto, quem responde pela 2ª DP é o delegado regional de Polícia, João Silveira Goulart. Mota disse ontem que foi pego de surpresa pelo DPI e que vai tentar evitar a ida para Viamão. "Nesta semana, minha esposa vai assumir a função de oficial escrevente do Judiciário em Caçapava do Sul. Se for para sair de Cachoeira, prefiro ir para Caçapava, que precisa de um delegado exclusivo", disse ele, que já encaminhou ao DPI um pedido de remoção para o município vizinho. Atualmente, quem responde pela delegacia de Caçapava é a delegada Márcia Bernini, titular da 1ª DP de Cachoeira.

REUNIÃO - Enquanto conversava com o Jornal O CORREIO, na tarde de ontem, Mota foi informado de que na semana que vem deverá ter uma reunião em Porto Alegre com o diretor do DPI, delegado Herbert de Moura Ferreira, para tratar de sua transferência. "Vou tentar resolver tudo da melhor maneira possível. Vou recorrer à Justiça somente em último caso. Viamão, para mim, será ruim porque ficarei longe da minha família", disse ele, que é casado com a advogada Patrícia Meira Mota, com quem tem um filho de dois anos e um enteado de 13.

Fonte: O Corrreio

Materia Enviada por J.F. Sebastian - Colaborador

Nenhum comentário: