quinta-feira, 29 de maio de 2008

Arvore cai sobre muro em noite de vento em Viamão

Possivelmente muitas arvores caíram nesta madrugada de quinta-feira quando, por volta das 2:45 da madrugada o vento soprava com muita intensidade na região. Incrível como um dia antes, Dona Ana Lucia havia entrado em contato conosco sobre problemas de saneamento básico em sua rua. E nesta madrugada como falamos, uma arvore caiu sobre o mura da casa, derrubando um poste de energia. Veja as fotos.

No Brasil está ocorrendo um problema a muito tempo, não necessariamente do PT, mas a coisa vem se alastrando para os Estados e Municípios. É a questão de não prever ou se preparar para problemas de catástrofes provocadas pelo tempo. As coisas mudaram e até agora o pessoal da Defesa Civil ou seja lá quem cuide desta área, ainda pensa que é ficção cientifica, coisa de filme. Deveria ser criada uma força tarefa urgente da Admiistração Publica Municipal, CEEE, Corsan e demais órgãos para vasculhar ruas e áreas de risco. Onde houver arvores, que cortem.

Estranho que um governo que claramente não se importa com a vida humana chega a multar quem corta arvores. Não estamos dizendo nenhuma mentira, pois se o Governo realmente se importasse com o população (como promete nas eleições), o salário mínimo não seria a piada que é hoje.

Daí aparecem os especialistas dizendo que a criminalidade não tem nada a ver com a pobreza. Mas numa casa onde um pai de família recebe esta piada que é o Salário Mínimo, com certeza seus filhos passam fome, privações de escola, de roupas, são humilhados por outros jovens, taxados de pé-de-chinelo, não se divertem e acabam caindo na marginalidade.

Como você acha que estes jovens enxergam a sociedade que os rodeia? Possivelmente com ódio, inveja e outros adjetivos. Claro que não são todas as famílias miseráveis que caem na marginalidade, nem estamos dizendo que a pobreza traga violência. Há problemas das drogas etc. Mas enquanto tivermos governadores hipócritas que pregam “Tudo pelo social” mas não atendem o clamor das pessoas, nem mesmo nas horas de perigo, as arvores vão continuar caindo nas noites de vento enquanto eles dormem tranqüilos em suas belas e confortáveis mansões bancadas pelo nosso dinheiro.

São bairros sem energia, sem água, bombeiros mal pagos tendo que passar a noite arriscando a vida em meio a fios, lama, doenças. Porque não evitar! Porque não fazem uma vistoria nas ruas. É tão fácil! Ao invés de ficarem coçando o saco nos gabinetes porque não pegam um Jipe (sim, porque o carro da prefeitura não consegue circular pelas ruas de Viamão, a não ser da prefeitura até a casa do Prefeito), e anotem os perigos eminentes?

Abaixo, e-mail da Senhora sobre a queda da arvore que deixou toda a redação revoltada com o caso, pois infelizmente somos impotentes na questão de resolver certas questões, pedimos assim que as pessoas apenas repassem estas matérias.

Boa tarde,

To enviando as fotos, ve se eu não tenho razão a arvore caiu com o ciclone quebrou o muro da casa da minha irma e tambem o poste de luz, até hoje se não tivessemos cortado a arvore não teriamos luz e nem telefone, nem vou falar a respeito do barro que é um outro problemão. O prefeito e tambem o vice, não devem morarem em rua de chão batido né, se não eles em seguida dariam um jeito para calçarem né, tento há anos o mínimo que é saneamento básico e uma rua sem mal cheiro e nem ratos e tambem sem buracos, pois vivo estragando o meu carro de tanto buraco, isso que moro logo no inicio da rua que é logo atrás do posto de saude da parada 44, é uma vergonha e um descaso governamental por parte das autoridades, que se dizem trabalhadores do povo, que baita farsa este governo.

Sempre acompanho as noticias no site, por isso que estou apelando.

Postado Originalmente no Blog do Viamão Hoje - Aqui as Noticias Aparecem em Primeira Mão

Nenhum comentário: