quarta-feira, 14 de maio de 2008

CEEE confirma poste oco em Viamão

A questão de cinco anos, um Chevette que segundo seu proprietário, foi estacionado na rua Santa Isabel proximo ao numero 200, teria começado a “andar” sozinho descendo a forte lomba que existe nesta rua. O carro ganhou velocidade e por sorte não atropelou ninguém pois era noite, indo de encontro a um poste que existe na frente do numero 333, quebrando o mesmo.

No outro dia, a CEEE e a Cia. Telefônica foram chamadas para resolver a questão, pois haviam fios espalhados pela rua. Alguns aparelhos queimaram sem que o dono do Chevette prestasse qualquer ressarcimento aos moradores. Acreditasse que a CEEE também não tenha cobrado os estragos deste motorista. Há quem diga que ele estava bêbado e teria batido no poste. Seja como for, as taxas de manutenção vieram nas contas dos moradores como sempre.

A Cia telefônica, no mesmo dia, pegou as dezenas de fios de telefone que estavam pelo chão e, sem conferir as linhas, ligou a "moda loco" nas residências. Na época, meu telefone foi parar noutra casa enquanto eu recebi a linha de um telefone de uma loja comercial.

Mas o festival de asneiras não terminou nisso. A CEEE colocou um poste pequeno, para sustentar o principal que havia sido atingido pois estava quebrado. Seria melhor ter trocado o mesmo pois o poste que iria sustentar o outro, já estava podre. Avisamos a CEEE pelo 0800 que o poste estava caindo para o lado da rua mas nada foi feito até hoje. Parece que quem dirige a CEEE no município de Viamão pensa igual ao casal Nardoni, ou seja, não se preocupam mais com a vida humana. Quando o mesmo vier a cair e matar alguém (e vai cair), vão alegar danos provocados por terceiros, frase escolhida por 10 em cada 10 assassinos no Brasil. Não digam depois que não foram avisados.

Na semana passada relatamos cinco (5) estouros na linha que passa na frente do numero 333 e nada foi feito. Eles alegam que a rede abastece muitas moradias e não podem, todas ao mesmo tempo, tomar banho ou ligar a estufa que dá sobre-carga (isto no século 21 com plena TV Digital chegando aos lares). O que a CEEE faz com os bilhões que arrecada mensalmente?

Ontem, dia 13 de Maio, finalmente apareceram e confirmaram o que havia sido dito mas parece que não vão trocar o mesmo até cair. Apertaram alguns parafusos e foram embora. Veja o mini-video em

www.youtube.comhttp://www.youtube.com/watch?v=6YgF87v6o5g

Silvio Monteiro

Redação do VH

Nenhum comentário: