terça-feira, 27 de maio de 2008

Problemas na Saúde em Viamão


A terça-feira começa relativamente quente em Viamão apesar do clima de pré-inverno.

Seguidamente recebemos telefonemas e e-mails de pessoas denunciando má administração no município. Este portal não pode afirmar se há ou não tal falta de competência e se limita apenas a mostrar o que ocorre.

Abaixo, duas denuncias, vindas de dois leitores do Viamão Hoje. Uma fala sobre duas ambulâncias que estariam retidas no DETRAN por falta de pagamento da documentação; o outro, também grave, fala sobre o péssimo atendimento num posto de saúde local.

Leiam na integra:

“ASSUNTO: DENUNCIA - Saude

MENSAGEM/OBS: No momento em que estamos passando o maior sufoco na saude de Viamão;ficando meses na fila para agendarmos uma consulta ;é ridículo que a secretaria alugue aquele porão completamente sem ventilação da madereira Bringuenti para atender a população.Médicos não tem.
Pra quê essa aberração?A população pode ser atendido na própria secretaria;não vai consultar mesmo.

O QUE PODE SER FEITO: Canalizar o dinheiro da Saúde para a Saúde;e não pra fazer média,alugando prédios desnecessários.Aquele prédio é um atentado á própria saúde;é úmido,as escadas perigosas para as pessoas de idade;eu já presenciei pessoas descendo para fazerem suas carteirinhas ali naquele porão.


IP: 201.15.163.248”

“ASSUNTO: Ambulâncias De Viamão

MENSAGEM/OBS: DUAS AMBULÂNCIAS DO MUNICÍPIO DE VIAMÂO FORAM RECOLHIDAS POR CONTA DO ATRASO DA DOCUMENTAÇÃO DAS MESMAS.BUSQUEM MAIORES INFORMAÇOÊS JUNT A POLÍCIA RODOVIÁRIA DE VIAMÃO,RESPONSÁVEL PELO RECOLHIMENTO DAS MESMAS


IP: 200.180.173.47”

Lembramos também que a poucos dias relatamos a falta de um medicamento no município e no mesmo dia uma repórter da Rede Record entrou em contato com a pessoa necessitada. Esta situação já foi resolvida felizmente.

Iremos enviar esta matéria para alguns vereadores amigos do portal, para a Câmara e também para a Administração do Município, além é claro, como de praxe, para jornais e emissoras de TV do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: