As alterações no regulamento do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos têm dividido as opiniões dos competidores. Os organizadores acreditam que as mudanças devem dar ainda mais equilíbrio, alegando que havia uma desvantagem para quem corria de Gol. O novo texto permite mudanças nas molas, no câmbio, no diferencial e na taxa de compressão dos carros produzidos pela Volkswagen. A segunda etapa ocorre neste domingo (4), no Autódromo Internacional de Tarumã.
A estimativa do presidente da Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio
- Vai ficar de igual para igual. Acredito que os pilotos correndo com Gol terão chance, inclusive, de vitória – afirmou.
A medida, no entanto, deve causar polêmica. Para Luis Clemente Moroni, de Farroupilha e líder da tabela de classificação ao lado de Daniel Seolino, as alterações são injustas.
- Vejo a linha Volkswagen com mais vantagens. O Gol já tem o motor mais forte do campeonato e se os preparadores souberem trabalhar nele, o carro será praticamente imbatível – destacou o campeão da temporada 2007.
O vencedor da primeira etapa, o canoense Fabiano Cardoso, concorda com o adversário.
- Como o regulamento do campeonato permite a troca de carro em qualquer etapa da temporada, acaba beneficiando os pilotos que têm condições de fazer isso.
Apesar da divergência, todos têm uma certeza: a etapa será competitiva. Outro fator que deve influenciar é o uso de lastro para os três primeiros da prova anterior. Eles terão de carregar as chamadas “bigornas” de 50kg, 30kg e 20kg, respectivamente deixando o carro mais pesado.
A programação deste domingo inclui também a
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é uma realização da APPA/RS com supervisão da FGA e apoio do ACRGS e AGA. O patrocínio exclusivo é da Hoff/Kumho Tires.
Atenciosamente
Marcelo Roxo
Diretor
Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868
Nenhum comentário:
Postar um comentário