quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Mistério de mulheres esquartejadas em Viamão

Parece conto de terror ou matéria apenas para chamar a atenção, mas é real. Já haviamos publicado uma matéria no Viamão Hoje, relatando um caso de uma perna encontrada no Parque Saint Hilaire (Leia a matéria de 27/02/2007). Também ficamos sabendo que a BM encontrou uma mulher sem cabeça. Temos recebido informações por e-mails e até mesmo ficado sabendo através de conversas pelos bares e ruas de Viamão. Também como somos (ou éramos), frequentadores fequentes do Parque Saint Hilaire, muitos boatos chegaram até nós.

De tão estranhos e desencontrados resolvemos não publicar. Mas hoje recebemos um telefonema de uma pessoa que nos contou que achou um filme fotográfico no parque, quando estava fazendo um churrasco. Após mandar revelar, viu fotos de uma mulher e de alguma coisa que a ameaçava na mata. Quem tiver qualquer informação sobre os corpos pode ligar para 0800-510401. Não é necessário se identificar. Procuramos na Web e muita outras informações encontramos. Veja a seguir a matéria do Diário Gaucho falando sobre o caso.

Mistério envolve morte de mulheres esquartejadas

Duas delegacias investigam se há relação entre três casos semelhantes ocorridos no período de um ano

Em uma operação conjunta, duas delegacias da Região Metropolitana investigarão três casos de esquartejamento ocorridos no período de um ano.

Pelo modo de agir - dois dos corpos, comprovadamente, foram cortados com uma serra - e pelo fato de se tratarem de três mulheres, o responsável pela Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, delegado Juliano Ferreira, não descarta que o autor dos crimes seja o mesmo.

O titular da 2ª DP de Viamão, Moacir Fermino Bernardo, tem opinião semelhante:

- Pode ser coisa de um esquizofrênico, que comete crimes sexuais nas mulheres e as mata.

Os delegados confirmaram ontem que as equipes de investigação das duas delegacias se reunirão para trocar informações. A idéia, conforme Ferreira, é comparar os dados.

- O primeiro passo é identificar as vítimas. A partir daí, temos como rastrear seus passos e chegar ao assassino - explica o delegado de Homicídios.

Moacir Bernardo concorda, mas faz uma ressalva:

- Se realmente se tratar de um maníaco, ele normalmente pega as vítimas aleatoriamente. Teríamos, então, de mudar o rumo das investigações.

Por enquanto, as duas delegacias pesquisaram dados de pessoas desaparecidas de Porto Alegre e Viamão. Durante a semana, delegacias de toda a Região Metropolitana (e de algumas cidades do Interior) serão consultadas para saber se há mulheres desaparecidas que se encaixam no perfil dos corpos encontrados.

( renato.gava@diariogaucho.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )

O que mais se encontra na Web a respeito do caso:

Clic RBS

Viamão Hoje

Brasil Wiki 1

Brasil Wiki 2

Outro Lado

Nenhum comentário: