segunda-feira, 12 de maio de 2008

Faltam Medicamentos em Viamão

Segundo uma senhora moradora de Viamão, está faltando um medicamento especial na farmacia do posto de saúde da parada 44, aqui de Viamão. Segundo ela, precisa comprar o medicamento "Respiridona 2 mg", pois tem um familiar que sofre de Esquizofrenia. Entretanto, o mesmo esta em falta desde abril. Nas farmacias locais o produto e vendido por R$ 77,00 a caixa com 20 comprimidos e eles não possuem condições de comprar.

Como o paciente precisa tomar 90 comprimidos por mês, o custo total seria de aproximadamente R$ 350,00. A pessoa que entrou em contato esta desesperada, e com razão, pois a pessoa esta sem a medicação a mais de 60 dias. Ela informa ainda que procurou o CAPs Centro, onde é feito o tratamento para ver da possibilidade de troca de medicação.

A doutora que cuida do caso avisou, por meio de uma atendente que não iria trocar a medicação, porque o usuario já havia se acostumado a essa droga. A familiar pede ainda que se alguma pessoa tiver esse medicamento, que entre em contato com o Viamao Hoje, já que a mesma não quer se identificar por motivos particulares. Nosso E-mail: contato@viamaohoje.com.br / Fone: 9898-2904 - 3493-2904.

De nossa parte, se tivéssemos condições financeiras (como nossos governantes por exemplo), com certeza doaríamos esse remédio. Ao menos tentaremos divulgar mais esse problema local e encontrar alguem que possa solucionar este problema. Vamos enviar esta materia para o Ministério Publico de Viamão e também para a Administração do Município, mesmo sabendo que este ultimo não dê muita importância ao nossos apelos.

por Silvio Monteiro
Redação VH

Nenhum comentário: