
As atividades do dia servirão para análise dos resultados obtidos pelos estudantes gaúchos que participaram da avaliação. Pela manhã haverá com representantes da Seduc, a análise dos resultados do Saers e à tarde, a pauta envolve os Registros Escolares - controle de frequência e fluxos escolares e oficinas para os professores. Na ocasião, os diretores também serão estimulados a utilizarem os boletins do Saers como diagnóstico para qualificação do trabalho pedagógico promovido em sala de aula
O material com a metodologia utilizda na avaliação e a pontuação obtida pelos alunos já está sendo encaminhado às escolas. A avaliação estadual foi aplicada em turmas de 2ª e 5ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Participaram da avaliação, cerca de 280 mil alunos e 2,8 mil escolas estaduais, 58 redes municipais e 16 instituições particulares. Foram utilizadas as mesmas escalas de conhecimento dos exames do Ministério da Educação (MEC), que estabelecem análise de proficiência calculada de zero a 500 pontos.
No caso da 2ª série do Fundamental, foi concebida uma escala própria para o Saers, pontuando a avaliação entre zero e mil. No quadro geral do Estado, os alunos da 2ª série atingiram 152,3, em Português, e 762,5, em Matemática. Na 5ª série, as medias ficaram em 202,4 e 211,1 em Português e Matemática, respectivamente. No 1º ano do Ensino Médio, foram registrados 249,8, em Português e 263,2, em Matemática.
Fonte: Maria Aparecda Figueira - www.seduc.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário