terça-feira, 27 de maio de 2008

Alunos Sem Aula Em Viamão

A Sr. Janaina, mãe de um aluno da Escola Açorianos nos escreve contando que alunos da segunda série da escola Estadual Açorianos em Viamão ficarão sem aula durante 30 dias devido ao afastamento de uma professora por motivos de saúde.

Segundo informações da própria diretoria da escola em reunião com os pais , os alunos deverão esperar em casa, até que seja designado pela SEC um novo professor. Hoje a escola não disponibiliza nenhum professor que possa assumir a turma neste período de ausência que poderá se estender . A solicitação já foi enviada a secretaria de educação, porém até o momento, os alunos ainda permanecem em casa, sem aula.

A poucos dias comentamos o caso da educação em Viamão, onde agumas escolas particulares, caras por sinal, ocorrem problemas parecidos com a falta de professores por motivos de doença. Também foi dito que as escolas locais, alvo de nossos comentarios, também possuem professores que não sabem a diferença entre um livro de teoria e outro de fabulas, e tentam colocar na cabeça de algumas crianças menos esclarecidas que homens e dinossauros viveram na mesma época, contrariando tudo o que o homem estudou e desenvolveu até hoje.

"São por estas e outras que o Brasil esta cada vez pior. Enquanto o Governo, tanto local, Estadual e principalmente Federal continuarem a acreditar que quanto mais burra a população melhor na hora das eleições, vamos ter escolas sem professores como o caso relatado por esta mãe.

Ela, como voce e eu pagamos os impostos e depois o Presiente ou a Governadora do Estado vão na TV com a maior cara e pau dizer que esta tudo as mil maravilhas e que o dinheiro arrecadado neste verdadeiro caça niquel que é a Receita Federal, esta bem empregado. " - Diz revoltado o pai de um aluno que comprou o material em 3x e não tem professores nesta escola.

Nenhum comentário: