sábado, 3 de maio de 2008

Noite deTerror em Viamão com ventos de mais de 100 km/h

Poucas pessoas conseguiram dormir nesta madrugada de sábado quando ventos de quase 100 km/h sopraram em Viamão. Conhecida por ser um dos municípios mais arborizados do Rio Grande do Sul, é comum cada residência ter sua arvore. Viamão, mais exatamente Águas Claras já teve um histórico de destruição quando da passagem de um tornado no ano 2000.

”Algo está mudando no tempo...” - Reflete o Sr. Francisco que possui um pé de manga com mais de 10 metros de altura.

“De 15 e 15 minutos eu levantava e olhava pela janela, achando que iria cair sobre minha casa”. – Conta ele. Já outros moradores da Rua Santa Isabel, principalmente na parte alta, ficaram assustados com o som produzido pelo vento nos fios que balançavam muito. Entretanto, por incrível que pareça, a energia elétrica ficou constante durante a madrugada e também pelas primeiras horas da manha. Somente por volta das 8:30 é que ouve um corte de energia que perdurou até quase as 13:00 hs.

Por outro lado, quando a energia elétrica voltou, foi a vez da água ser cortado, possivelmente para sanar problemas em suas tubulações. Até a edição desta matéria, por volta das 15:30 hs ainda não havia voltado a Água na Grande Santa Isabel e outros bairros e vilas do município.
Segundo centros que controlam o tempo, ventos de cerca de 100 km/h, provocaram prejuízos em todo o estado e também em Santa Catarina. Os ventos foram provocados por um ciclone extra-tropical que teria se formado no litoral de Santa Catarina e que podem voltar a preocupar ainda nesta noite de sábado para domingo.

Saiba mais detalhes em
www.viamaohoje.com.br/content/view/1797/14/

LINK PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TORNADO EM VIAMÃO

Envie seu relato e fotos para contato@viamaohoje.com.br

Nenhum comentário: