quarta-feira, 14 de maio de 2008

Inaugurada ampliação da escola Dom Diogo

Na manhã de sábado (10/05), a prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou uma sala de aula, um refeitório, uma despensa, uma cozinha e pintura geral na Escola Municipal Dom Diogo. A demanda foi conquistada através do Orçamento Participativo (OP) de 2006. Também é uma verba da Fundação de Desenvolvimento de Educação Fundamental (Fundef). Foram investidos aproximadamente 117 mil reais.
Alex Boscaini, prefeito de Viamão, avaliou as conseqüências que as obras do orçamento participativo provocam na comunidade.

“Ações em parceria dão um gosto de vitória para a comunidade. O novo visual da escola contribui para a auto-estima da comunidade escolar e dos moradores”, observa Boscaini.
A secretária de Educação, Indianara Olinski, reforçou que a união de forças pode mudar muitas coisas. “Essa integração, que a escola e a comunidade têm com a prefeitura, garante momentos como esse. Para qualificar cada vez mais a educação, é importante formar parcerias”, relata Indianara. “A comunidade aos poucos consegue conquistas importantes para adequar esse espaço para as nossas crianças”, acrescentou Adriana Aguiar, diretora da Escola Dom Diogo.
A escola fica no Acesso 4, no Condomínio Valença, na RS 118.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário: