segunda-feira, 5 de maio de 2008

Comunidade da Vila Augusta Alega Descaso da Prefeitura

Mais uma vez o Viamão Hoje começa a semana com várias reclamações sobre a Administração local. Enquanto muitas festas são realizadas, bustos para personalidades já falecidas são inauguradas a grande massa, que ainda viva, sofre. Este não é um caso isolado em Vamão mas em todo o brasil é assim até mesmo com governos ditos "populares". Enquanto muitos vereadores passam viajando de avião a todo instante, seria mais interessante pegar um EVEL e visitar essa gente.

O caso da Vila Augusta já se tornou um modelo de sofrimento em nosso municipio. Em parte, inegavelmente devido a Administração Pública que não investe em saneamento; em parte também porque muitas pessoas jogam seus lixos dentro dos valões a céu aberto, entupindo bueiros, pequenos corregos e valões. As doenças são requentes sem falar no foco de mosquitos. Uma senhora nos conta em detalhes coisas surpreendentes do que estaria ocorrendo na Vila Augusta, mais pontualmente na parada 17.

TEXTO INTEGRAL

"ASSUNTO: DESCASO DA PREFEITURA DE VIAMÃO

MENSAGEM/OBS:

OLÁ,É TRISTE EM VER O DESCASO DO PREFEITO COM AS FAMÍLIAS DO ARROIO FEIJÓ NA V.AUGUSTA.POIS FAMÍLIAS QUE ESTÃO COM SUAS CASAS ALAGADAS,CRIANÇAS PISANDO NO LODO,MULHERES DORMINDO NAS CADEIRAS,E MUITAS FAMÍLIAS QUE PEDERÃO COLCHÕES POR CONTA DA CHUVARADA.

ACOMPANHEI DE PERTO NO SÁBADO UMA NEGOCIAÇÃO COM A DEFESA CIVIL E ASSINTENTE4 SOCIAL COM 4 REPRESENTANTES DE MORADORES DO ARROIO FEIJÓ DA RUA:TEODORO LUIZ DE CASTRO NA PONTE,ONDE HAVIA UMA BARREIRA IMPOSSIBILITANDO O ACESSO DE VEÍCULOS.

SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE TENHO NADA FOI FEITO E NÃO HOUVE NENHUM RETORNO DA ASSISTENTE SOCILA PARA ESTES MORADORES ATÉ A DATA DE HOJE! TIREI VÁRIAS FOTOS DE CASAS ALTAS E MESMO ASSIM ESTAVAM DENTRO DÁGUA O BARRO É IMENSO...

ENQUANTO ISSO O SR. ALEX(PREFEITO) ESTAVA NO CAIK COM OUTRAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS,NO CAIK NÃO ESTAVA CHOVENDO,A REALIDADE LÁ NA V.AUGUSTA É OUTRA O PESSOAL DO ARROIO QUER AJUDA É PARA ONTEM,MUITAS FAMÍLIAS ESTÃO SEM COLCHÃO,SEM ROUPAS SECAS,MAS COMO IRÃO ABANDONAR AS SUAS CASAS SE OS LADRÕES NÃO RESPEITAM NEM MESMO UMA ENCHENTE.

AS DOAÇÕES NÃO CHEGAM ATÉ ESTAS FAMÍLIAS PORQUE?????ANO DE ELEIÇÃO...ELES DEVERIAM PISAR NO BARRO,NO LODO,ANDAR NA CHUVA NO FRIO COMO EU MESMO FUI OFERECER AJUDA PARA ESTAS FAMÍLIAS MESMO Ã MINHA CASA NÃO ESTANDO NA SITUAÇÃO DELES.

FOI FEITO UM SOPÃO POR UMA SRA.SOLANGE LOPES COM AJUDA DE OUTRAS PESSOAS PARA ESQUENTAR ESTAS FAMÍLIAS QUE PASSAVAM 24 HORAS NA BEIRA DO VALÃO LIMPANDO SE MOBILIZANDO E A ESPERA DE QUEM NÃO VAI CHEGAR...CADÊ AS DOAÇÕES E O PREFEITO???


IP: 200.169.16.21"

O Viamao Hoje publica suas reclamações mas pede MAIS UMA VEZ que não usem CAIXA ALTA os seus textos, ou seja, não escrevam o texto todo em MAIUSCULAS. Deixem conosco que aremos uma maior divulgação dos problemas enviando para as redes de TV da Capital.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um grave problema a questão do saneamento público no nosso município de Viamão , contudo também devemos ficar atentos ao detalhe de que o cidadão viamonense (não todos) costuma jogar o lixo na via pública , ocasionando o entupimento dos bueiros e das poucas tubulações de esgosto existentes.

Aqui na minha rua há um caso assim , onde uma moradora não gostava do bueiro que tinha na frente da casa dela e encheu de terra e entulho o referido bueiro ... O resultado todos nós já sabemos ...

Na minha opinião a prefeitura deveria criar uma lei para multar essas pessoas que entopem bueiros e jogam lixo na rua de propósito , tem que fazer essas pessoas se darem conta do problema que andam causando .