sexta-feira, 9 de maio de 2008

Viamão não tem time de Futebol!

O Leitor e Prof. Fabiano Bernardes - Radialista da Rádio Progresso de São Leopoldo encontrou uma errata numa recente matéria sobre o Esporte em Viamão, mais extamente sobre times de futebol. Infelizmente fiquei sabendo que Viamão ainda não possui um time de futebol profissional. Agradecemos a leitores como o Prof. Fabiano que acessam o Portal e quando se deparam cm um erro, entram em contato. Mas ficamos tristes porque descobrimos que Viamão, tendo praticamente 8 emissoras de FM, muitas inclusive com programas sobre futebol, nenhuma se presta a entrar no Portal e ler as informações. Talvez seja por essa e outras razões que as coisas não funcionem no município.


Leia abaixo as devidas correções.

Caro Redator do Viamão Hoje

Ao receber as notícias do site www.viamaohoje.com.br em meu e-mail hoje pela manhã, deparei-me com a seguinte manchete: Viamão ficou com 34 Pontos na Segundona ( http://www.viamaohoje.com.br/content/view/1809/14/ ). ao acessar a notícia, verifiquei que se tratava de um link externo ao VH, e percebi que lá (no site) constava o fato de o Rio Grande (O Vovô do futebol brasileiro) ter empatado com o Avenida pela Segunda Divisão Gaúcha. Além disso, a notícia ainda frisava: "o time de Viamão ficou com 34 pontos e isolado na liderança do Grupo 3". Ocorre, caro Sílvio, que, infelizmente, Viamão não possui nenhum time de futebol profissional.

Para entender o que acontece, tentarei explicar funcionamento da Segunda Divisão.

O Gauchão da Segunda Divisão iniciou em março com a disputa de 3 fases.
A primeira fase era regionalizada. Esta etapa era composta por 4 grupos de onde saíriam classificados os 4 primeiros de cada chave para a disputa da segunda fase.

A segunda fase (em desenvolvimento) é composta por 2 octogonais, de onde sairão os 4 melhores de cada uma para a última etapa do certame.

A terceira (e última fase) será também um octogonal em que o campeão e vice estaraão automaticamente classificados para a primeira divisão do futebol gaúcho (aquela que tem Inter, Grêmio, Juventude, ...)

Se acessares o site da Federação Gaúcha de Futebol (www.fgf.com.br) verás que as equipes que disputaram a referida chave 3 eram:

Guarani de Venâncio Aires
Riograndense de Santa Maria
São Gabriel de São Gabriel
São José de Cachoeira do Sul
Cachoeira de Cachoeira do Sul
Milan de Júlio de Castilhos
Avenida de Santa Cruz do Sul

O jogo citado na matéria, diferentemente do publicado, ocorreu na cidade de Santa Cruz no dia 4 de maio. A partida era válida pela chave 6 (ou seja, 3ª rodada da 2ª fase do campeonato), e de fato houve um empate entre Avenida e Rio Grande em 0x0.

Sílvio, me preocupei em entrar em contato contigo, pois recebo constantemente as noticias do VH em meu e-mail e sei, que da mesma forma muitas outras pessoas de nossa comunidade também recebem. Mas infelizmente a correção é válida, pois (mais uma vez) infelizmente, Viamão não possui equipe profissional de futebol.

Quem sabe, esta "falsa noticia" de um site externo ao Viamão Hoje possa mexer nos brios de nossos empresários e quem sabe profissionalizaremos uma das nossas tantas equipes. Exemplo de sucesso para isso, é a cidade de Gravataí que no ano passado profissionalizou o Cerâmica. Outro exemplo bem próximo de nós é o Grêmio Sapucaiense que até pouco tempo atrás era uma equipe amadora e em menos de 5 anos de profissionalismo já figura entre os grandes do futebol do RS.

Sempre atento as informações do esporte

Saúdo a todos os leitores

Prof. Fabiano Bernardes - Radialista

Nenhum comentário: