quarta-feira, 28 de maio de 2008

Cães Rasga-Sacos de Viamão



Não, não é mais uma raça popular do Canis domesticus, nosso conhecido cachorro de rua, tão amável e bagunceiro como qualquer criança inocente. Agora, o mesmo não se deve dizer de muitos lojistas e moradores que colocam nas calçadas ou mesmo nos canteiros centrais das principais avenidas, sacos com lixo, verdadeiros imundiciadores da cidade.

Por mais estranhos que sejam os motivos da Prefeitura não querer colocar os caixas de coleta de lixo não é motivo para as pessoas largarem os sacos, sendo que os cães rasgam os mesmos e o lixo se espalha. É material de escritório, vidros e o que é pior, papéis higiênicos sujos, camisinhas a até mesmo modes usados (é claro).


É uma vergonha levar as crianças para a escola, pois elas vêem aqueles materiais e ficam querendo saber o que é. Quanto as garrafas de cerveja que os jovens bebem e jogam na Avenida, isso não tem solução mesmo. Não adianta pedir. O correto seria um vereador, destes que ficam pra lá e pra cá em Brasília, criar uma lei proibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro pelo menos no município.


Se não adianta pedir os jovens que cuidem para não sujar ou bagunçar a cidade, a Administração local infelizmente para ela, tem a função, senão a obrigação de atender os moradores quanto a sujeira em bueiros. Várias vezes nos relatam casos de foco de mosquitos e demais possíveis fontes de doença e nada é feito.

Quem reclama é uma moradora da Rua Heróica, 137 que possui acesso a web e, desta forma, é uma pessoa esclarecida e formadora de opinião. Portanto, solicitamos via este Portal que providencias sejam tomadas.

“MENSAGEM/OBS: Boa tarde.


Gostaria da ajuda de voces, tento desde o dia 03/05/2008, que a prefeitura corte, retire e limpe os bueiros da minha rua Heroica 137, São Lucas, e até a presente data nda das autoridades municipais de atender meu pedido urgente. Gostaria de uma força.


IP: 200.198.136.152”

Observação

As fotos dos cães (aproximadamente 15), fora os que estão fora do quadro, tomam conta da praça central da Santa Isabel pelas manhãs sem apresentar risco sério para a população. A maioria e muito mansa e com certeza mais educada que muitos jovens que circulam por ali. Tanto que todos perseguiram o fotografo até metade da Av. Liberdade para aparecer num video que estava sendo gravado.

Por S. Monteiro
Redação do Viamao Hoje

Nenhum comentário: