terça-feira, 27 de maio de 2008

37 Usuários On Line no Viamão Hoje


37 Usuários On Line. Esta era a marca record do Viamão Hoje por volta das 08:00 horas da manhã quando enviava-mos a ultima noticia para o site. Parte deve-se a saida da ultima newsletter evidentemente, fazendo muitas pessoas que não acessam de suas casas, abirem o Portal no local de trabalho.

Também deve-se considerar as ultimas investidas técnicas da IM2 que criou e mantem o site e as velhas mas sempre produtivas tecnicas de Marketing de Rede, tão conhecidas mas pouco usadas por outros sites similares na região. Hoje o Portal está ligado com varios outros portais de cidades do Brasil inteiro, trocando noticias e também com alguns jornais internacionais.

A pouco tempos conhecemos e já estamos fazendo parte do Life Leak ( http://www.lifeleak.com/), que promete revolucionar a maneira de se fazer jornalismo no mundo. Ainda em sua fase beta, o site coloca materias em video enviadas pelo cidadão comum, desta forma, o Life Leak terá um numero gigantesco de colaboradores em todo o planeta.
Hoje, a maioria dos Jornais e TV tradicionais ainda estão presos ao metodo antigo, de receber ligações de bombeiros, da policia, etc sobre acidentes e coisas do genero. Desta forma, muita coisa importante se perde sem ser levado ao ar.
Tambem há noticias que parecem sem importancia para a grande sociedade, mas que possuem relevancia num determinado municipio ou mesmo numn bairro. Sendo assim, como atualmente qualquer jovem já possui cameras fotograficas e de video poderosas que podem ser conectadas facilmente a qualquer computador, esse quadro tnde a mudar rapidamente.
Em breve, com a chegada e a proliferação de sistemas moveis de recebimento e envio de dados, esta rede tende a crescer exponencialmente, sendo possivel termos verdadeiros canais de TV ao vivo feitos pelo cidadão comum. Não sei o que vai acontecer com as TV tradicionais, presas a uma grande central que filtra o que acha importante.
Acredito que a internet apesar de fazer as pessoas de ligarem com outras de qualquer parte do mundo, paradoxalmente tenderá a criar comunidadas locais, com noticias, eventos e personalidades cada vez mais proximas de si.
S. Monteiro
Redação do Viamão Hoje

Nenhum comentário: