quarta-feira, 7 de maio de 2008

DPs abordam assaltos em ônibus

PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2008
FONTE JORNAL CORREIO DO POVO
DPs abordam assaltos em ônibus


Titulares das três delegacias de Viamão se reuniram ontem para abordar a questão dos assaltos no transporte coletivo. Os delegados Gerson Nadler, da 1ª DP; Cleiton Freitas, da 2ª DP; e Carlos Miguel Locks Xavier, da 3ª DP, discutiram a montagem de uma estratégia conjunta para reprimir os roubos, que já somam 170 ocorrências este ano. Na 1ª DP, houve 39 casos; na 2ª DP, 152 ataques, e na 3ª DP, 29 ocorrências. Neste mês, foram presos dois criminosos, um deles conhecido como Patife.

No dia 11 de março, o Correio do Povo publicou reportagem sobre a falta de pessoal, equipamentos estragados e viaturas em péssimas condições da 2ª DP de Viamão, onde se acumulavam cerca de 30 mil inquéritos sem conclusão. A DP é considerada a área mais crítica. O delegado Cleiton Freitas disse que haverá nova reunião, quinta-feira, com o delegado Ivan Carlos da Mota, da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, e com o sindicato da categoria para a montagem da estratégia.

O delegado Freitas observou que, entre as dificuldades encontradas, está o reconhecimento dos suspeitos por parte das vítimas. Mesmo assim, ele pretende levantar as características dos ladrões que costumam atacar os ônibus para identificá-los e prendê-los. A importância do registro das ocorrências em tempo hábil foi também destacada.

O titular da 2ª DP observou que os roubos a ônibus devem ser incluídos nas prioridades da delegacia.
A mobilização dos delegados ocorreu após a realização, há uma semana, de um protesto reunindo dezenas de rodoviários contra a falta de segurança pública no transporte coletivo metropolitano, em frente à garagem da empresa Viamão, no centro da cidade.

Materia enviada por Valério Cordeiro - Presidente da ASCOQUE VIAMÃO

Nenhum comentário: